Implante Dentário no DF

Por que Colocar Implante Dentário? O texto abaixo irá auxilia-los nessa importante decisão. 


Agende sua avaliação!  clique aqui


 O que é Implante Dentário?

 Implantes dentários são pinos fabricados geralmente em titânio, em formato semelhante a um parafuso, e que ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias. Os implantes são geralmente utilizados em tratamentos de pacientes que perderam de um dente aos que necessitam de uma reabilitação oral completa, oferecendo-lhe novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável.

Os implantes dentários podem ser fixados em pacientes possuam ou não uma boa condição óssea, este segundo grupo precisa do tratamento de  Enxerto Ósseo, que consiste no preenchimento com osso do próprio paciente ou artificial.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.


Conheça alguns modelos de Implantes


  • Implantes guiados

Implante-guiadoRepresentam o que há de mais moderno nas reabilitações orais na odontologia. Após a realização de uma tomografia computadorizada, os implantes são planejados milimetricamente em um programa de computador. Em seguida, é confeccionada uma guia cirúrgica prototipada, que é instalada na boca do paciente no momento da cirurgia. Esta guia direciona o implante corretamente dentro do osso, apenas por um pequeno ponto de entrada na gengiva.


  • Implantes ósseo integrado

São implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:

– Prótese Protocolo

Prótese Dentária ProtocoloPrótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os detes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.

– Prótese Overdenture

Prótese OverdenturePrótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.


Dicas para cuidar do seu Implante


A maioria dos implantes dentais são eficientes, e existem algumas etapas que você pode seguir para auxiliar na garantia do sucesso e fazer com que o implante dure.


  • Pratique uma boa higiene bucal Escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental diariamente. Utilize escovas de dente interdentais, escovas que deslizam entre os dentes podem ajudar a limpar mais profundamente ao atingir áreas em volta do implante.


  • Pare de fumar – Fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.

  • Consulte seu dentista – Limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que continue dessa forma.

  • Evite mastigar alimentos duros – Não mastigue itens duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais.


Redes sociais
Facebook
Instagram 


tags: Implante Dentário no DF, Prótese Protocolo DF, Prótese Overdenture DF, Implante Guiado DF.